Na primeira declaração aos jornalistas no cargo de ministro das Finanças, instantes depois da cerimónia de tomada de posse dos novos membros do Executivo, Archer Mangueira assumiu o compromisso de "contribuir para a prosperidade e bem-estar dos angolanos".
Apesar de salvaguardar que "estamos a viver condições muito difíceis", o substituto de Armando Manuel sublinhou que a prioridade "será a estabilidade macroeconómica, para ajudar no crescimento, tendo consciência de que teremos também a responsabilidade de contrariar as externalidades negativas".
Segundo Archer Mangueira, que até aqui liderava a Comissão do Mercado de Capitais, os objectivos traçados exigem "maior rigor, disciplina, método e critério na gestão dos recursos de Estado e na modernização das Finanças Públicas".
Além de empossar o novo ministro dos Finanças, José Eduardo dos Santos conferiu posse a Marcos Nhunga, como ministro da Agricultura, e a Manuel da Cruz Neto como ministro e Chefe da Casa Civil do Presidente da República.
Fonte:Angonoticias
Reditado para:Noticias Stop 2016