24
Qua., Abr.
0 New Articles

Incêndio consome refinaria parcialmente detida pela Sonangol

Situada cerca de 70 quilómetros a nordeste da capital da Nicarágua,

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Um incêndio de grandes proporções deflagrou nos últimos dois dias na única refinaria da Nicarágua, projecto detido pela Puma Energy, empresa de maioria holandesa com 20% de participação da Sonangol. As causas do sinistro, que não causou vítimas,

são ainda desconhecidas. 

Situada cerca de 70 quilómetros a nordeste da capital da Nicarágua, Manágua, a única refinaria do país está a ser consumida pelas chamas desde a passada quarta-feira. 

Segundo relata a agência de notícias AFP, nesse dia um de quatro tanques de combustível explodiu, incidente que se repetiu na quinta-feira, com um segundo tanque. Os receios de que os restantes dois tanques pudessem seguir o mesmo fim mobilizou um forte contingente de bombeiros, que ontem continuavam a tentar controlar as chamas. 

Também na sexta-feira, a Puma Energy, projecto da multinacional holandesa Trafigura onde a Sonangol tem uma participação de 20%, informou que todos os esforços estão a ser envidados para "conter a situação" e salvaguardar a segurança das populações. 

No mesmo comunicado, a empresa disse desconhecer a origem das explosões, adiantando que está em curso uma investigação para determinar as causas.

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews