20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Novo empréstimo para Angola vem de Espanha e vale 400 milhões de euros

Esta linha de financiamento com o CaixaBank ­ que mantém um diferendo com a empresária Isabel dos Santos pelo controlo do banco português BPI

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os espanhóis do CaixaBank vão conceder uma linha de crédito de 400 milhões de euros ao Estado, segundo um despacho de 16 de Agosto, assinado pelo Presidente José Eduardo dos Santos. 

De acordo com o documento presidencial, que aprova o acordo-quadro de financiamento, a concessão desta linha de crédito justifica­-se pela necessidade de "diversificar as fontes de financiamento para a cobertura de projectos de investimentos públicos para o desenvolvimento económico e social do país", tendo em conta a crise financeira gerada pela quebra nas receitas do petróleo. 

Esta linha de financiamento com o CaixaBank ­ que mantém um diferendo com a empresária Isabel dos Santos pelo controlo do banco português BPI e do angolano BFA ­ é explicada ainda pela necessidade de execução de projectos inseridos no Programa de Investimentos Públicos e "outros de interesse nacional". 

Devido precisamente à crise financeira que o país atravessa, a Assembleia Nacional aprovou na segunda-feira, na generalidade, a proposta de revisão do Orçamento Geral do Estado para 2016, que revê o crescimento da economia de 3,3% para 1,1% do Produto Interno Bruto (PIB). 

Além disso, para apoiar a economia, as necessidades de endividamento do Estado aumentam mais de 19% face ao Orçamento em vigor, enquanto o défice dispara de 5,5% para 6,8% do PIB.

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews