A decisão está hoje a ser divulgada junto dos clientes da TAAG que viajem para o país a partir de Lisboa, mas a medida abrange a totalidade dos aeroportos, com os bilhetes a terem de ser adquiridos com a moeda nacional dos respectivos países.
Esta imposição está a causar constrangimentos a muitos clientes que pretendiam comprar os bilhetes em kwanzas na companhia aérea angolana para a deslocação própria para Luanda ou familiares que se encontram no exterior.
A decisão, considerada extrema por parte de alguns clientes ouvidos pelo Novo Jornal, é justificada pela TAAG com a crise económica que o país atravessa, à falta de divisas e aos inerentes desequilíbrios financeiros.
"A TAAG tem grandes compromissos firmados para pagamentos em moeda estrangeira (por ex. combustível e outras despesas operacionais fora de Angola). Nos últimos tempos temos tido grandes dificuldades em honrar com as nossas obrigações junto aos fornecedores, e como consequência, decidimos alterar os nossos procedimentos de emissão de bilhetes, com efeito imediato", adianta a companha..
Fonte:Angonoticias
Reditado para:Noticias Stop 2016