O Plano de Renovação da Frota Aérea do Estado (Profae) está avaliado em 18 mil milhões de kwanzas (cerca de 110 milhões de dólares), e prevê a aquisição de seis novas aeronaves e a venda de nove actualmente em uso, as quais garantem o Serviço Aéreo Institucional (SAI) para todo o país.
Contudo, no comunicado emitido hoje, o MAT refere que os seus orçamentos sofreram cortes, devido à situação de crise no país, pelo que "grande parte dos programas propostos no âmbito do PLANEAT [Plano Nacional Estratégico da Administração do Território, que inclui o Profae] foram suspensos ou ajustados às prioridades e disponibilidades financeiras do momento".
Esclarece ainda que "todo o plano de renovação da frota", previsto no documento, "foi formalmente suspenso", o mesmo acontecendo com o SAI.
"O MAT mantém os procedimentos que asseguram o cumprimento da estratégia definida pelo Executivo angolano de combate à crise, que prevê uma redução substancial das despesas públicas e aposta numa gestão transparente, tornando públicos os seus principais instrumentos de gestão", lêse no mesmo comunicado.
Fonte:Angonoticias
Reditado por:Africa Stop 2016