Em vantagem de 3-1 na série de sete partidas, os “militares” cedo demonstraram atitude vencedora, ante o seu público que hoje lotou o recinto com capacidade para 1.500 espectadores.
A perder por 0-5 nos minutos iniciais, o d’Agosto teve um primeiro quarto avassalador em que conseguiu 15 pontos de lançamentos triplos, rápido chegou a primeira igualdade da partida (5-5) e não encontrou muitas dificuldades para sair a frente do placar por 28-16.
O norte-americano Tarik Qirk Say e Francisco Sousa, ambos com dois lances da linha dos 6.75 centímetros, e Islando Manuel com um notabilizavam-se nesta altura, bem acompanhados por Hermenegildo Santos e os experientes Felizardo Ambrósio e Armando Costa.
Mas os períodos seguintes foram sofríveis, pois o Libolo despertou e passou a acreditar na vitória, relançando o jogo, que além de momentos bons com “chuva” de triplos registou algum descontrolo por parte dos jogadores das duas formações, em parte devido a ansiedade.
A equipa do Cuanza Sul venceu o segundo quarto pelo parcial de 19-17, mas ao intervalo a vantagem continuava a ser do 1º de Agosto (45-35). Os “libolenses” voltaram a superar o oponente no terceiro período por 26-24, sem, no entanto, anular a vantagem deste, que ávido pela reconquista do troféu perdido há dois anos teimava em adiantar-se no placar (69-61).
O quarto e último quarto foi mais apertado ainda, obrigando os militares a imprimir maior rapidez e serenidade para poder conquistar o seu 18º título nacional.
Fonte:Angonoticias
Reditado por: Stop Noticias 2016