Cunene.
De acordo com o relatório da corporação distribuído hoje, domingo à Angop, a apreensão desses valores resultou de várias acções de rotina, no âmbito da aplicação das medidas que visam evitar o transporte de avultadas somas para o exterior do país, em transgressão ao disposto pelo Banco Nacional de Angola (BNA), para casos do género.
O documento explica que, no período em análise, foram ainda apreendidos cinco mil e 280 dólares namibianos e 11 mil 050 rands sul africanos, que foram encaminhados ao BNA.
Durante o período em balanço, o órgão registou 59 infracções fiscais aduaneiras, sendo 23 por transgressão cambial, 15 por transgressão fiscal, oito por contrabando de importação e igual número de contrabando de circulação, três por tráfico ilícito de drogas, uma por porte e posse ilegal de arma de fogo e um furto.
As infracções registadas resultaram na apreensão de diversas mercadorias, onde se destacam 16 viaturas, 1.050 cartuchos de arma de caça, 192 caixas de medicamentos diversos 306 telemóveis, 295 carregadores e 250 baterias de telemóveis, 511 adaptadores de pen drive, entre outros artigos
Fornecido por:Angonoticias 2016 ( Stop.co.mz )