11
Quarta, set.
62 New Articles

Mota-Engil ganha concurso para estaleiro naval da Sonangol

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Um consórcio formado por duas empresas da Mota-Engil venceu o concurso para a “redinamização” do Estaleiro Naval de Porto-Amboim, infraestrutura vocacionada para a indústria petrolífera, anunciou a Sonangol.


Segundo um comunicado da petrolífera estatal angolana, participaram no concurso para a redinamização da Paenal (Porto Amboim Estaleiros Navais), incluindo implementação do projeto de manutenção, reparação e construção naval, quatro empresas, das quais duas foram desclassificadas por não cumprirem os requisitos.


A Sonangol considerou que a proposta mais vantajosa do ponto de vista técnico e económico para a operacionalização deste ativo, inscrito no programa de privatizações angolano, foi a do consórcio constituído pela Mota-Engil, Engenharia e Construção África, S.A. e Mota-Engil Angola.


O concurso público para a concessão de exploração das instalações da Paenal, um estaleiro de fabricação e integração de instalações destinadas à indústria de petróleo e gás, foi aberto em dezembro de 2023 e terminou no passado dia 31 de maio.


Na qualidade de acionista, a petrolífera nacional pretendia alargar o escopo de atividade da referida empresa, abarcando a reparação, manutenção, fabricação de embarcações e outras atividades relacionadas, segundo um comunicado divulgado na altura.

 

 

 


Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus