Na missiva, Biden não apoiou imediatamente a vice-presidente Kamala Harris, atirando os democratas para a incerteza meses antes da eleição contra o republicano Donald Trump.
O líder da Casa Branca de 81 anos, cuja condição de saúde tem vindo a ser questionada, indicou que vai explicar a sua decisão em breve. Biden cedeu assim à pressão do seu próprio partido após o seu mau desempenho no primeiro debate da corrida à Casa Branca contra Trump. Dezenas de legisladores e senadores democratas pediram nos últimos dias que Biden retirasse sua candidatura devido à sua idade avançada.
O mandatário, que está isolado na sua casa em Delaware a recuperar de um quadro de infeção associada à covid-19, explicou que nos próximos dias se dirigirá à nação para explicar a sua decisão. "Por enquanto, permita-me expressar a minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tanto para me ver reeleito.
Quero agradecer à vice-presidente Kamala Harris por ser uma parceira extraordinária em todo esse trabalho. E permitam-me expressar o meu mais sincero agradecimento ao povo americano pela fé e confiança que depositaram em mim", acrescentou.
As eleições presidenciais nos Estados Unidos estão agendadas para 5 de novembro.
Fonte:da Redação e da Angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP