13
Sáb., Ago.
0 New Articles

Angola na missão africana de observação eleitoral no Kenya

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Angola integra a missão de observação eleitoral conjunta de curto prazo da União Africana (UA) e do Mercado Comum da África Oriental e Austral (COMESA) para acompanhar as eleições gerais no Kenya, previstas para 9 do mês em curso.

Angola integra a missão com o representante junto da União Africana (UA), Francisco José da Cruz, e o director do Centro de Estudos Jurídicos, Económicos e Sociais da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, José Octávio Serra

Van-Dúnem.

Os dois angolanos participam desde esta quinta-feira, em Nairóbi, a capital queniana, em reuniões de preparação sobre os objectivos e o Código de Conduta da Missão Africana de Observação.

Durante três dias, os observadores abordarão também os termos de referência para eleições credíveis, o contexto político e histórico e as perspectivas da sociedade civil, assim como a participação das mulheres, jovens e grupos marginalizados no actual processo eleitoral no Kenya.

As eleições gerais naquele país da África Oriental, a decorrerem a 9 deste mês, devem contar com a presença de mais de 700 observadores da UA e de outras organizações regionais e internacionais.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews