Segundo um comunicado da Embaixada a que o Jornal de Angola teve acesso, a declaração refere que o país "está intimamente ligado à história de Atlanta e do Sul da América, com a chegada há 400 anos dos primeiros escravos africanos às colónias que se tornaram nos EUA”.
O documento aponta, depois de realçar os quatro dias de trabalho de Joaquim do Espírito Santo na Geórgia, que muitos cidadãos americanos têm hoje a oportunidade de rebuscar os seus laços de ancestralidade com o povo angolano, adiantando que o relançamento das relações entre Angola e a cidade de Atlanta representa uma oportunidade para o engajamento profundo nos negócios e na formação de quadros entre os dois povos.
Com um PIB de 385 biliões de dólares, a economia da área metropolitana de Atlanta é a décima maior do país e uma das 20 maiores do mundo. A cidade alberga as principais sedes de várias corporações multinacionais, como a Coca-Cola Company, a Home Depot, a Delta Air Lines, a AT & T Mobility, a Chick-fil-A e a UPS.
Nos encontros mantidos com a classe empresarial local, o diplomata enalteceu as potencialidades económicas e oportunidades de negócios de Angola, enfatizando as áreas prioritárias de investimento, os incentivos fiscais e o novo quadro jurídico-legal que o país oferece aos investidores estrangeiros, além de convidar os homens de negócios georgianos para investirem no mercado angolano.
Além dos encontros com as autoridades do Estado da Geórgia e com o empresariado local, o embaixador Joaquim do Espírito Santo ( na foto), participou nas celebrações do dia de Martin Luther King, sendo um dos poucos convidados ao evento, a que se associou há uma semana o Presidente norte-americano, Joe Biden.
Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão