26
Sex., Abr.
0 New Articles

Proclamado Dia de Angola na Geórgia

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O 17 de Janeiro passa a ser comemorado como o Dia de Angola no Estado norte-americano da Geórgia, após a proclamação, na última quarta-feira, registada ao abrigo de uma declaração assinada pelo Conselho da Câmara de Atlanta, em cerimónia assistida pelo embaixador do país nos Estados Unidos da América, Joaquim do Espírito Santo.



Segundo um comunicado da Embaixada a que o Jornal de Angola teve acesso, a declaração refere que o país "está intimamente ligado à história de Atlanta e do Sul da América, com a chegada há 400 anos dos primeiros escravos africanos às colónias que se tornaram nos EUA”.

O documento aponta, depois de realçar os quatro dias de trabalho de Joaquim do Espírito Santo na Geórgia, que muitos cidadãos americanos têm hoje a oportunidade de rebuscar os seus laços de ancestralidade com o povo angolano, adiantando que o relançamento das relações entre Angola e a cidade de Atlanta representa uma oportunidade para o engajamento profundo nos negócios e na formação de quadros entre os dois povos.

Com um PIB de 385 biliões de dólares, a economia da área metropolitana de Atlanta é a décima maior do país e uma das 20 maiores do mundo. A cidade alberga as principais sedes de várias corporações multinacionais, como a Coca-Cola Company, a Home Depot, a Delta Air Lines, a AT & T Mobility, a Chick-fil-A e a UPS.

Nos encontros mantidos com a classe empresarial local, o diplomata enalteceu as potencialidades económicas e oportunidades de negócios de Angola, enfatizando as áreas prioritárias de investimento, os incentivos fiscais e o novo quadro jurídico-legal que o país oferece aos investidores estrangeiros, além de convidar os homens de negócios georgianos para investirem no mercado angolano.

Além dos encontros com as autoridades do Estado da Geórgia e com o empresariado local, o embaixador Joaquim do Espírito Santo ( na foto), participou nas celebrações do dia de Martin Luther King, sendo um dos poucos convidados ao evento, a que se associou há uma semana o Presidente norte-americano, Joe Biden.

 

Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews