17
Qua., Ago.
0 New Articles

Conflito com Laborinho dita exoneração de Paulo de Almeida

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Comissário-Geral Paulo Gaspar de Almeida, foi exonerado nesta segunda, após um período de tensão com o ministro do Interior, Eugénio César Laborinho.

O Presidente da República nomeou nesta segunda feira, o comissário Arnaldo Manuel Carlos para o cargo de Comandante Geral da Policia Nacional, em substituição de Paulo de Almeida, que esteve no cargo desde julho de 2018.



A exoneração de Paulo de Almeida acontece num período em que a sua relação com Eugénio Laborinho regista os mais elevados níveis de saturação, derivada de lutas por autonomia da Policia Nacional e sobretudo o controlo da sua logística.

Alguns episódios, como a entrega de viaturas à esquadras policiais, feita pelo ministro, numa altura em que o comandante geral estava ausente do país, ajudaram a aumentar a tensão entre ambos. Até a sua nomeação, o comissário chefe Arnaldo Manuel Carlos dirigiu o Serviço de Investigação Criminal, para o qual Joao Lourenço nomeou António Paulo Bendje.

 

Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews