05
Dom., maio
0 New Articles

Taxistas em greve demarcam-se de vandalismo

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As associações de taxistas angolanos em greve esta segunda-feira, 10 de Janeiro, na província de Luanda demarcaram-se dos actos de vandalização e arruaça registados no município do Benfica.
Os taxistas exigem que o governo angolano ponha no papel a permissão de circularem com a lotação máxima de passageiros.



Segundo Francisco Paciência, líder da Associação da Nova Aliança dos Taxistas de Angola, o ministro de Estado anunciou a permissão de circulação na televisão, mas ainda não a pôs por escrito.

Francisco Paciência entende que os taxistas são "discriminados por serem proibidos de circular em muitas zonas pela polícia". A paralisação foi convocada pela ANATA e pela Associação dos Taxistas de Angola e Associação dos Taxistas de Luanda.

Os taxistas queixam-se do excesso de zelo dos agentes policiais de que são alvo e do mau estado das estradas e exigem profissionalização da actividade e formalização do anúncio do regresso à lotação a 100% dos transportes colectivos, feito na sexta-feira passada pelo ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado.

 

 


Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews