A título de exemplo, a Rádio Despertar indica que, fruto de um acordo com uma agência (identidade não revelada), que exibia gratuitamente uma publicidade da Movicel com o propósito de atrair grandes investidores, viu-se confrontada com o pedido do departamento de comunicação e marketing desta empresa, para retirada a empresa da publicidade, invocando algum descontentamento dos acionistas (vinculados ao MPLA) que não queriam associar a marca Movicel à Rádio Despertar.
"Essa atitude desprezível, contraria o disposto na Lei e, enquadra-se numa estratégia do Estado visando a eliminação definitiva dos órgãos privados de comunicação social, face a ausência de financiamento do próprio Estado aos órgãos de comunicação social privados, conforme determina o artigo 15 da Lei de Imprensa em vigor no país", lê-se no comunicado posto a circular.
Nestes termos, a Rádio Despertar sublinhou que muitas vezes, os órgãos de comunicação social privados queixam-se da falta de publicidade das grandes empresas nas suas antenas, quando devia ser uma alternativa que visa o aumento de receitas.
Para esta casa de Rádio que há 15 anos emite de Luanda para o mundo, a falta de publicidade, tem contribuído para morte de muitos órgãos de comunicação social, tal como acontece com os chamados "Jornais de fim-de-semana" que há muito não se fazem as ruas por incapacidade financeira para a sua produção.
Fonte:da Redação e da angonoticias.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
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Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão