26
Sex., Abr.
0 New Articles

Governo de Luanda entrega tractores a cooperativas para o fomento agrícola na capital

Governo de Luanda entrega tractores a cooperativas para o fomento agrícola na capital

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Governo Provincial de Luanda por via do Gabinete Provincial de Agricultura, Pecuária e Pescas, procedeu hoje a entrega de 10 Tratores a duas empresas, das quatro, que foram aprovadas no concurso público realizado, indica um comunicado enviado ao

AngoNoticias.

A cerimónia, que foi prestigiada pelo governador Sérgio Luther Rescova Joaquim, decorreu no destacamento de salvamento e resgate dos bombeiros de Viana, no Kikuxi, no município de Viana.

Numa primeira fase, receberam os tratores as empresas que concluíram os requisitos estabelecidos no concurso, sendo que a Horta Agro Comercial ficou com 5 e a Esaap Lda com o mesmo número.

O Director do Gabinete Provincial de Agricultura, Pecuária e Pescas, João Catinda, fez saber que a GPL beneficiou de 30 tratores, hoje foram entregues 10 e os restantes 20, serão disponibilizados logo que as Empresas AVT - Auto e Acessórios Agro Joel Lda cumpram os requisitos.

O Governador Provincial de Luanda, Sergio Luther Rescova Joaquim, acompanhado pelo Administrador Municipal de Viana, Fernando Manuel e membros da sua Direcção, apelou as empresas e as cooperativas a cuidar os equipamentos, bem como aumentar a produção agrícola em Luanda, "reconhecemos o papel do agricultor, precisamos de aumentar a oferta de alimentos para nossa população, pautem pelo rigor e disciplina", disse.

Com a conclusão do processo de entrega dos 30 tratores e fertilizantes, cerca 200 agricultores estarão em condições de aumentar a produção e melhorar a oferta de produtos de campo em Luanda.

 


Fonte:da Redação e da angonoticias.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2020
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews