O facto foi divulgado hoje, sexta-feira, no Huambo, pelo secretário de Estado da Economia, Mário Caetano João, durante o encontro que manteve com responsáveis das 15 cooperativas agrícolas, seleccionadas para o efeito, no âmbito do Projecto de Apoio ao Crédito (PAC).
Este projecto está inserido no Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).
O secretário de Estado referiu que a pretensão é financiar com cerca de 50 milhões de Kwanzas a cada uma das cooperativas.
Mário Caetano João não descurou a possibilidade de vir a diminuir ou aumentar o número financiamento, tal como o de cooperativas.
Assegurou que o Ministério da Economia está a trabalhar com os futuros beneficiários, na criação das condições necessárias e de organização estrutural, para que os valores sejam disponibilizados até finais de Setembro.
O secretário de Estado realçou que as estratégias relativamente a efectivação dos projectos constituem prioridades para o sector, com o objectivo de fomentar a produção nacional o mais rápido possível, tendo em conta os desafios da diversificação económica e da redução das importações.
Fonte:da Redação e da angonoticias.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2020
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão