24
Qua., Abr.
0 New Articles

IVECO demarca-se das ambulâncias esquecidas

IVECO demarca-se das ambulâncias esquecidas

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As dezenas de ambulâncias do Instituto Nacional de Emergências Médicas (Inema) que se encontram avariadas e parqueadas em várias zonas de Luanda, há vários anos, não foram importadas pela representante em Angola da marca Iveco. Num documento a

que o Jornal de Angola teve acesso , em Luanda, o director-geral da Ivecar disse que as referidas ambulâncias, apesar de ostentarem a marca Iveco, “não entraram no país por via do seu representante e distribuidor oficial, muito menos do seu conhecimento.”

Além de vincar que a venda e assistência das viaturas de marca Iveco é da responsabilidade das concessionárias Vecauto e Visauto, Jorge Neves disse que a sua empresa ao vender um Iveco, os concessionários oficiais fazem uma inspecção, preparam a entrega, activam a garantia e fazem uma formação de operação do veículo. “Nem a Ivecar, nem nenhum dos seus concessionários foram alguma vez contactados, por quem quer que seja, para diagnosticar ou assistir estas ambulâncias do Inema e ou do Ministério da Saúde”, disse Jorge Neves.

O director-geral da Ivecar foi mais longe ao afirmar que, apesar de serem os únicos a ter oficinas, com os meios técnicos e humanos validados e homologados pelo fabricante, a sua empresa “não tem registo que alguma destas ambulâncias tenha feito sequer uma revisão de rotina nos concessionários oficiais da marca em Angola.” Conhecedor do artigo que comercializa, Jorge Neves elucidou que as referidas ambulâncias são de um modelo Iveco Daily, cuja produção se iniciou em 2005, melhorado em 2012 e que foi substituído pelo modelo actual em 2014.

“A Iveco assegura todas as peças de reposição dos seus modelos, pelo menos por 10 anos, após serem descontinuados, de acordo com a prática da maioria dos fabricantes, sendo esse o procedimento do seu distribuidor e concessionários oficiais em Angola”, sublinhou. Existem milhares de unidades Iveco Daily semelhantes a circular nos mais diversos países do mundo, com mais anos que as ambulâncias em questão e em perfeito estado de funcionamento, fruto da correcta manutenção a que foram submetidas, deu a conhecer o representante da marca de viaturas em Angola.

Há 11 anos, em Angola, a Iveco tem concessionárias oficiais em Angola, nomeadamente a Vecauto e a Visauto, com oficinas em Luanda, Viana, Huambo e Lobito, preparadas para assistir todos os veículos da marca Iveco, com peças, técnicos e ferramentas específicas, disse o director-geral da empresa. Jorge Neves disse ainda que a sua empresa está disponível para avaliar as necessidades de reparação de cada uma das viaturas do Inema, bem como de quaisquer outras Iveco, e estabelecer um plano de intervenção de acordo com as necessidades.


Fonte:da Redação e com angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2019
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews