República.
A decorrer sob o lema” Vencer a luta contra a corrupção, uma via sustentável para a transformação de África”, a cimeira será marcada pela atribuição dos prémios científicos Nkwame Nkruma, pelo lançamento do Mercado Africano Único de Avaliação e pela reunião do Mecanismo Africano de Revisão de Pares (MARP).
Ainda em Adis Abeba, os Chefe do Estado e de Governo da União Africana vão proceder a nomeação dos membros do Conselho Consultivo da agremiação sobre a Corrupção, do Conselho de Paz e Segurança e do Conselho da Universidade Pan-Africana.
Á margem da cimeira de Adis Abeba, o Chefe do Estado moçambicano vai proferir um discurso na cerimónia de abertura do Fórum de Negócios Estados Unidos–África, na próxima terça-feira.
A anteceder a Cimeira decorrem já reuniões preparatórias.
Nesta deslocação o Presidente Filipe Nyusi faz-se acompanhar pela Esposa e pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco e da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Isac Chande e pela Vice-ministra dos Transportes e Comunicações, Manuela Rebelo.
Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018