de backup para qualquer pasta de seu computador. Desde o desktop até os ficheiros de imagens e documentos pessoais, qualquer pasta poderá ser sincronizada para backup em tempo real.
Assim, não será mais necessário ter apenas uma pasta em específico onde você carrega seus arquivos que deseja salvar como backup. Basta utilizar o novo aplicativo para sincronizar a pasta ou arquivo que você deseja monitorar e manter como backup na nuvem.
Limites de armazenamento e flexibilidade
A recomendação do Google é de que usuários comuns façam o download do novo aplicativo quando o mesmo for disponibilizado. Clientes comerciais porém estão sendo recomendados a manter os serviços do Google Drive original em um primeiro momento.
O limite de armazenamento, a princípio, não muda em nada. As contas gratuitas têm acesso a 15GB, com espaços maiores disponíveis para as contas pagas. A possibilidade de sincronizar qualquer pasta do computador com o serviço de armazenamento certamente será um impulso para que usuários migrem para contas com armazenamento maior.
No Google, 1 TeraByte de espaço custa cerca de U$100 por ano. Os serviços concorrentes como Backblaze e Carbonite possuem planos bem mais em conta. Na Backblaze o armazenamento ilimitado sai por 50 dólares anuais. Já no Carbonite sai por 59 dólares. É possível que o Google faça alguma atualização de tarifas e planos de armazenamento, mas nada foi oficialmente divulgado.
De qualquer forma, o novo movimento do Google Drive traz mais flexibilidade e é uma melhoria para a ferramenta, que agora (a partir de dia 28) pode ser usada para sincronizar e fazer backup de qualquer pasta do PC ou Mac.
Fonte:da Redação e Por showmetech
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP