mobile, muito se especulou durante o final de semana de que o lançamento da empresa norte-americana poderia ser o Surface Pro 5.
O problema é que o aparelho é um notebook 2 em 1, pelo menos esse é o Surface Pro 4. Para acabar com os rumores, Panos Panay, diretor da Microsoft da divisão do Surface disse em entrevista para a CNET que “não há nada de Surface Pro 5” no próximo grande lançamento da empresa.
Além disso, o executivo não vê motivos para atualizar essa linha por enquanto. “Uma mudança de verdade não é necessariamente uma troca de hardware, o que é o que as pessoas esperam. Elas estão ‘ei, onde está o último processador? ‘Não é o que eu quero dizer. Eu quero trazer uma mudança na experiência que faça uma grande diferença na nossa linha de produtos.”
Os rumores começaram porque junto do anúncio do evento, o próprio Panay usou uma #Surface, o que indica que o próximo produto é um Surface.
O que esperar do evento da Microsoft no fim do mês?
Se a empresa de Redmond anuncia que o smartphone como o conhecemos está morto, o mínimo que podemos esperar é um device que una o melhor do celular com aparelhos como o computador, tablet e, de quebra, tenha algo com VR ou AR. O projeto do Holo Lens pode ter algo a ver.
A Microsoft já tem um passo, que é o modo continuum do Windows 10. Nele, os usuários podem continuar suas tarefas do smartphone com Windows 10 para um PC com Windows 10.
A grande questão, claro, é como a companhia pretende revolucionar o mercado, uma vez que o marketshare do Windows 10 para smartphone chega ao 1% de usuários, com o resto dominado pelos sistemas operacionais Android e iOS.
Este evento da Microsoft realmente é algo para ser visto de perto. Para mais informações sobre a keynote em Shangai e a revolução que a empresa pretende trazer
Fonte:Da Redação
Reditado para:Noticias do Stop 2017
tesFotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP