desenvolvimento infantil.
As duas companhias explicaram através de um comunicado que trabalharão juntas para desenvolver produtos inovadores, projetados para ajudar no desenvolvimento infantil com o uso de tecnologia.
“O ato de brincar tem um tremendo impacto no crescimento cognitivo, social e emocional de uma criança”, afirmou Margo Georgiadis, diretora-geral da Mattel, que explicou que seu objetivo é ajudar os pais chineses na educação de seus filhos.
Em um país onde o setor dos brinquedos está muito fragmentado, há “um tremendo potencial de crescimento” para a tradicional marca americana, acrescentou Margo.
De fato, segundo a nota, o acordo pretende mudar a forma na qual os pais chineses veem o ato de brincar com seus filhos.
Além disso, com este acordo, a marca detentora de brinquedos como a boneca Barbie e os carros Hot Wheels será comercializada na China através de um dos sites de venda da Alibaba, o Taobao, que é destinado às lojas e marcas.
“A Alibaba permite que as principais marcas mundiais possam transformar digitalmente seus negócios e abordar o panorama em transformação dos consumidores chineses”, disse, por sua vez, Daniel Zhang, executivo-chefe da companhia de comércio eletrônico.
As duas empresas explicaram que esperam ter no mercado os primeiros produtos desenvolvidos em conjunto em meados deste ano.
Fonte:EFE
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP