empresa é uma tentativa de bater de frente com os serviços de vídeos sob demanda.
De acordo com o WSJ, a Apple quer produzir vídeos com conteúdo original para distribuí-los exclusivamente para os assinantes do Apple Music. Assim, a empresa pretende tornar seu serviço de streaming de músicas ainda mais atraente para ganhar força na briga contra o Spotify, seu principal concorrente.
A Apple está há algum tempo tentando tornar o Apple Music mais popular. A empresa financiou recentemente projetos de vídeos exclusivos com artistas como Drake e Taylor Swift – a cantora liberou todos os seus álbuns para a plataforma e retirou todas as suas músicas do Spotify.
Além disso, vale lembrar que, em janeiro de 2016, o CEO do Spotify Daniel Ek anunciou que a empresa iria iniciar a produção de vídeos originais até o final de 2017.
Recentemente, a Apple também mostrou que tinha interesse em conteúdos originais. Em julho do ano passado, a empresa comprou a série de TV Carpool Karaoke, estrelada pelo apresentador James Corden. No mesmo mês, ela anunciou o lançamento do Planet of the Apps, um reality show sobre a vida de seus desenvolvedores de aplicativos.
Fonte:EXAME
Reditado para:Noticias do Stop 2016
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP