Fabricante do iPhone, Foxconn venderá 60 mil robôs em 2016

Foxconn: a companhia produz os robôs em sua fábrica no leste da China

Tecnologia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os robôs Pepper foram desenvolvidos pela japonesa SoftBank Robotics Holdings (SBRH), da qual a Foxconn e o Grupo Alibaba controlam, cada um, 20% do total de suas ações.

A Foxconn produz os robôs em sua fábrica na província de Shandong, no leste da China, e o valor total da venda dos 60 mil robôs que a companhia espera produzir este ano será de aproximadamente US$ 500 milhões, segundo fontes industriais citadas pelo “Gongshang Shibao”.

A empresa taiuanesa está robotizando uma parte importante de sua produção e também está interessada em robôs para uso doméstico e lúdico, como os modelos Pepper e Ibotn, este último desenvolvido pela taiuanesa ShouDe International Electronics.

Os Ibotn começarão a ser produzidos em 2017, segundo fontes industriais em Taiwan.

Pepper, que foi lançado ao mercado em 2015 no Japão, com a venda de todos os exemplares disponíveis em apenas um minuto, se destaca por seu motor emocional, que lhe permite estudar os gestos e o rosto da pessoa com quem interage, e está conectado à nuvem.

Pepper tem o aspecto de um robô humanoide típico, com movimento sobre três rodas onidirecionais, peso de aproximadamente 28 quilogramas e altura de 1,2 metros.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:AFP

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus