Ian Murdock, fundador do Debian, faleceu aos 42 anos

Tecnologia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

Ben Golub, diretor executivo da Docker, Inc que Murdock também estava envolvido, postou de seu falecimento no blog da comunidade. "Esta é uma perda trágica para sua família, para a comunidade Docker, eo mundo mais amplo de código aberto; todos nós lamentamos a sua morte. Para crianças de Ian, familiares e entes queridos, nós oferecemos nosso total apoio e mais profundas condolências ", escreveu ele.

Colegas de equipe Debian também expressou suas condolências através de um blog. Ele disse: "A devoção de Ian para a coisa certa guiado o seu trabalho, tanto no Debian e nos anos subsequentes, sempre trabalhando para o melhor futuro possível. O sonho de Ian tem vivido, a comunidade Debian continua a ser incrivelmente ativo, com milhares de desenvolvedores que trabalham incontáveis ​​horas para trazer ao mundo um sistema operacional confiável e seguro. Os pensamentos da Comunidade Debian estão com a família de Ian neste momento difícil. "

Ian fundou o projeto Debian, enquanto ele ainda era um estudante da Universidade de Purdue, onde obteve seu diploma de bacharel em ciência da computação em 1996. Ian tinha contribuído para a comunidade de tecnologia como CTO da Linux Foundation, como um líder sênior da Sun Microsystems (incluindo servindo como arquiteto-chefe do Projeto Indiana); e mais recentemente como vice-presidente de Plataformas na ExactTarget com sede em Indianapolis, que se tornou parte do Salesforce em 2012.

A causa da morte ainda é desconhecida, mas uma série de posts sobre o site de microblogs Twitter dica na prisão e possível abuso por parte da polícia e até mesmo suicídio.

Golub tem reiterado em seu blog que pessoas bem-intencionadas e imprensa respeite a privacidade da família e todos os diretos inqiries através Docker.

 

Fornecido por: 2015.( STOP)

 

 

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus