Astronauta Scott Kelly retorna aos EUA após um ano no espaço

Scott Kelly: "Esta missão representa o último marco do programa aeroespacial de nosso país, mas não será o último"

Espaço
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

Kelly aterrissou em Houston (Texas) em um avião da Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço (Nasa) durante a madrugada, com quase três horas de atraso por causa dos fortes ventos.

No aeroporto, o astronauta era esperado por suas filhas, sua mulher e seu irmão gêmeo e também astronauta, Mark, além do diretor da Nasa, Charles Bolden, entre outros.

A primeiro coisa que Scott fez após pisar solo americano e abraçar sua família foi pedir perdão pelo atraso à esposa do vice-presidente dos Estados Unidos, Jill Biden, que também lhe deu as boas-vindas.

Biden liderava a comissão que recebeu o astronauta americano que mais tempo seguido passou no espaço, 340 dias.

"Esta missão representa o último marco do programa aeroespacial de nosso país, mas não será o último, haverá mais. Explorar está no DNA de nosso país e nunca vamos nos deter", afirmou Kelly em um breve discurso.

"Esta não foi minha viagem e não foi meu ano no espaço como se disse. Também não é minha conquista, é uma conquista da Nasa e é uma conquista do país", acrescentou o astronauta.

Kelly obteve grande popularidade durante o ano que passou na ISS já que compartilhou diariamente as fotografias que fazia desde o espaço de todos os cantos da Terra.

 

 

Fornecido por: EFE 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus