Os Instant Articles são aqueles links que contam com um pequeno raio no canto direito superior. Os textos, geralmente de empresas de jornalismo, são abertos no próprio Facebook, sem a necessidade de carregar o link em um navegador. No Brasil, ele começou a funcionar em dezembro do ano passado.
O principal benefício disso é que o conteúdo abre muito mais rápido do que aconteceria da forma tradicional—com carregamento em um browser.
Ao anunciar a chegada do recurso ao Messenger, Josh Roberts, que é diretor de produtos no Facebook, disse que a empresa tem tido uma boa reposta dos usuários. Com isso, a empresa decidiu oferecer os Instant Articles também na plataforma de chat.
O Messenger conta com mais de 900 milhões de usuários ao redor do mundo. Atualmente, os links enviados pelo app são carregados em um navegador.
Para mais informações, veja a nota (em inglês) publicada pelo Facebook em seu site.
Fonte:Exame
Reditado para:Tecnologia Stop 2016
Fotografias:Getty Images
Tópicos:Google, Android, Apps, Facebook, Redes sociais, Empresas, Internet, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet