Facebook vai levar recurso do WhatsApp ao Messenger

Conversas secretas: o recurso ainda está em fase de testes, mas deve chegar a todos os usuários

social media
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

na conversa, nem a empresa ou hackers terão acesso ao conteúdo.

Chamado de “conversas secretas”, o recurso funcionará apenas a partir de um smartphone, tablet ou computador selecionado pelo usuário. Assim, o Facebook não precisa distribuir chaves de criptografia exclusivas para vários dispositivos.

Outra característica interessante da ferramenta é o temporizador. Com ele, o usuário pode definir por quanto tempo uma mensagem ficará disponível para a outra pessoa. Além disso, as mensagens criptografadas serão limitadas no formato. Desse modo, não espere que GIFs e vídeos sejam protegidos pelo recurso.

O WhatsApp (que também é do Facebook) introduziu este tipo de criptografia em abril deste ano. No entanto, diferentemente do Messenger, a ferramenta foi aplicada a todas as mensagens – até as conversas em grupo.

Com esse tipo de criptografia, a empresa não poderá passar informações de conversas ao governo e outras autoridades que eventualmente requisitem o material. Isso pode levar a algumas polêmicas com as autoridades, como o bloqueio do WhatsApp por ordem judicial em maio deste ano.

O recurso está em fase de testes e foi liberado para um número específico de pessoas. De acordo com um comunicado do Facebook, o “conversas secretas” ficará disponível para todos os usuários em breve.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Facebook

Reditado por:Tecnologias Stop 2016

Fotografias:Getty Images

Tópicos:Apps, Facebook, Redes sociais, Empresas, Internet, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Segurança, WhatsApp

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus