16
Ter., Abr.
0 New Articles

Google poderá continuar com projeto de biblioteca digital

Google: a resolução do juiz federal considera que o Google Books oferece um "uso justo" regido pela lei americana sobre direitos autorais

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O projeto da gigantesca biblioteca digital do Google superou o último obstáculo nesta segunda-feira, depois que a Suprema Corte de Justiça americana rejeitou a apelação que alegava uma violação da lei de direito autoral.

 

O principal tribunal americano rejeitou, sem formular comentários, um pedido da Associação de Autores para que considerasse a apelação contra uma decisão adotada em 2013 por um tribunal federal, considerada um ponto de referência sobre os direitos autorais na era digital.

Sem autorizar diretamente o gigante californiano a continuar com seu projeto, a decisão da Suprema Corte lhe permite fazê-lo, legitimando o veredito anterior, emitido em 2013.

Em um caso que leva mais de uma década, os escritores estimam que o Google escaneia ilegalmente milhões de obras, sem pagar os direitos aos seus autores.

Mas a resolução do juiz federal Denny Chin considera que o Google Books - ferramenta de busca que permite aos usuários ver trechos de obras - oferece um "uso justo" regido pela lei americana sobre direitos autorais. 

 

 

 

Fornecido por:AFP 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews