Impulso verde da indústria automobilística desafiado pelos baixos preços de gás

No entanto, há sinais de progresso sinalização. A economia de combustível para a frota total era inalterada em 24,3 milhas por galão em 2014, último ano com dados completo, de acordo com o relatório da EPA.

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Montadoras têm subbed fora de aço inoxidável para o alumínio e outros materiais mais leves, e acrescentou mais engrenagens para permitir que os motores são executados em "sweet spot" o modo mais frequentemente, de modo que seus carros e caminhões podem poupar dinheiro em combustível e emitem menos poluentes-prejudicando clima .

Mas com os preços da gasolina agora quase a metade do que eram há apenas dois anos, a questão é, é que os consumidores se importa?

Ou será que um aumento nas vendas de carros de maior consumo de combustível e caminhões, com destaque para veículos utilitários desportivos, apagar recentes ganhos de eficiência nas estradas norte-americanas?

As melhorias para motores de combustão interna à base de gasolina que as montadoras fizeram mostram como maior eficiência foi integrado em toda a indústria, e não apenas sobre os carros elétricos e híbridos que roubam a maior parte da glória.

Sob a pressão de regulação do governo, a economia de combustível em carros norte-americanos aumentou 26 por cento desde 2004, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental.

Sinais de progresso é a sinalização

No entanto, há sinais de progresso sinalização. A economia de combustível para a frota total era inalterada em 24,3 milhas por galão em 2014, último ano com dados completo, de acordo com o relatório da EPA.

 

Dados da Universidade de Michigan Transportation Research Institute sugerem a economia de combustível caiu em 2015, com uma queda significativa nos últimos meses do ano.

Com os preços da gasolina tão baixo, os clientes parecem menos pressionados a comprar carros mais económicos em combustível, para não mencionar elétricos e híbridos.

Dos 17,5 milhões de carros vendidos montadoras dos EUA em 2015, picapes e SUVs menos eficientes dominou o mercado e cresceu muito mais rápido em vendas do que outros tipos.

"Você ouve muito barulho sobre a demanda por híbridos não ser tão grande," Honda vice-presidente executivo John Mendel, disse em um lançamento-feira de sua caminhonete Ridgeline.

"Quando (a gasolina) tinha quatro ou cinco dólares por galão, todo mundo estava clamando por qualquer coisa, um híbrido, ... algo para tirar o ferrão."

O foco muda para SUVs, pickups

Para iniciar, Bill Fay, vice-presidente de grupo e gerente geral da Toyota, disse que sua empresa tem reduzido a produção de alguns modelos energeticamente eficientes, ao tomar medidas para elevar a produção de veículos utilitários esportivos e picapes.

A pressão do governo desde o final dos anos 2000 para melhorar o consumo de combustível tem estimulado os ganhos. O presidente Barack Obama fixou o objetivo de carros recebendo 54,5 milhas por galão (4,36 litros por 100 km) em 2025, em comparação com cerca de 29 milhas por galão em 2014.

O cumprimento é determinado com ganhos de modelos individuais e também se a eficiência média da frota global de um fabricante de automóveis está melhorando bastante.

Caminhões e SUVs não são esperados para obter a mesma quantidade de milhas e sedans compactos, apenas para melhorar a sua quilometragem a cada ano.

 

 

O resultado tem sido não só um número sem precedentes de veículos elétricos e híbridos hiper-eficiente da frota dos EUA, mas também as melhorias significativas em carros movidos a gás.

Mas com caminhões e SUVs agora dominando as vendas, as montadoras têm de continuar a melhorar o desempenho desses veículos.

Alguns funcionários da indústria reclamam que muitas das mudanças mais fáceis e mais baratos já foram feitas, e cumprimento das metas de 2025 vai ser difícil.

Atingir ganhos tornou-se mais difícil agora que os mais fáceis mudanças -ter-o "de baixo pendurado frutos" foi implementada, disse Wade Newton, um porta-voz da Aliança de Fabricantes de Automóveis.

"Você precisa de mais e mais avançada tecnologia para atender cada vez mais os padrões de economia de combustível", disse Newton.

 

Outros dizem que ainda há muito potencial.

"Há muito espaço para obter a eficiência destes motores antes de se livrar do motor de combustão interna", disse General Motors vice-presidente executivo Mark Reuss terça-feira em um lançamento do novo GMC Acadia SUV terça-feira, que pesa 700 libras (318 kg ) menos do que a versão que ele substitui.

Ainda assim, as montadoras dizem que não estão contando com o governo a caminhar de volta as metas para os combustíveis.

"É uma aposta má para basear seu caso de negócio em alguém mudar as regras no último minuto", observou Honda vice-presidente executivo John Mendel.

A Toyota, que tem contado com o aumento rentável no caminhão e vendas de SUV, também revelou um Prius remodelado e em outubro lançou o Mirai, um veículo de célula de combustível.

"Estamos começando a se preparar para um mundo que não tem nenhum mais motores a gás em 2050," Fay disse à AFP. "Long

 

 

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