14
Dom., Abr.
0 New Articles

Apple reduz ainda mais a bateria do iPhone 15 com um recurso! Venha descobrir qual!

Mobile
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Apple, conhecida por ser uma das empresas líderes no mercado de smartphones, tem vindo a implementar uma série de funcionalidades nos seus dispositivos com o objetivo de melhorar a saúde da bateria dos iPhones. No entanto, uma dessas funcionalidades tem gerado alguma controvérsia entre os utilizadores.

A funcionalidade em questão permite carregar o iPhone apenas até 80%, o que significa que a bateria do dispositivo é efetivamente reduzida em 20%. Esta é uma característica presente no novo iPhone 15 e tem levantado dúvidas entre muitos utilizadores que estavam a considerar adquirir este smartphone. Mas, como tudo na vida, esta funcionalidade tem uma razão de ser.


Várias vezes foi mencionado que, para preservar a saúde da bateria de um telemóvel, o ideal é que a carga não desça abaixo dos 20% nem suba acima dos 80%. Embora seja um desafio cumprir estas recomendações, a Apple facilitou esta tarefa com a nova funcionalidade. A longo prazo, a empresa pretende melhorar o desempenho e a saúde da bateria do dispositivo, algo que agora podemos controlar melhor graças à contagem de ciclos de carga.

 

A boa notícia é que esta funcionalidade é opcional. A Apple não vai obrigar todos os seus utilizadores a limitar a carga dos seus dispositivos. Esta é uma opção que pode ser ativada ou desativada a qualquer momento, sem qualquer problema. A forma de ativação é a mesma que a utilizada para ativar a carga otimizada: basta ir às configurações do dispositivo e, em seguida, ao menu ‘Bateria’. Lá, entre todas as opções de saúde que podemos encontrar, aparecerá esta opção.

Para saber se deve ativar esta opção ou não, pode experimentá-la durante alguns dias. Assim, poderá verificar se a bateria até este ponto é suficiente ou se, pelo contrário, não consegue chegar ao final do dia com esta opção ativada. Se não conseguir chegar ao final do dia com esta opção ativada, basta desativá-la.

Em conclusão, a nova funcionalidade de bateria do iPhone 15 tem gerado alguma controvérsia entre os utilizadores. Embora a intenção da Apple seja melhorar a saúde e o desempenho da bateria a longo prazo, a redução de 20% na carga do dispositivo tem levantado dúvidas. No entanto, é importante lembrar que esta funcionalidade é opcional e pode ser ativada ou desativada a qualquer momento.

Na minha opinião, esta é uma funcionalidade interessante que mostra a preocupação da Apple em prolongar a vida útil da bateria dos seus dispositivos. No entanto, cada utilizador deve avaliar se esta opção é adequada para as suas necessidades diárias de utilização do smartphone.

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews