áudio ou plataformas como o FaceTime.
Cada pessoa pode criar uma voz pessoal lendo juntamente com um conjunto aleatório de prompts de texto para gravar 15 minutos de áudio no iPhone ou iPad. Com o Live Speech os utilizadores podem escrever mensagens no dispositivo para serem lidas em voz alta. Certas frases podem mesmo ser guardadas como atalhos. Se não o fizerem essas frases são lidas pela assistente digital do iPhone, a Siri.
A novidade destina-se a pessoas que sofrem de certas condições de saúde, como a ELA (esclerose lateral amiotrófica), que podem significar a perda da capacidade de falar no futuro.
Philip Green, membro do conselho e defensor da ELA na instituição de solidariedade Team Gleason, viu acontecerem mudanças significativas na sua voz desde que foi diagnosticado com ELA em 2018, mas, “o mais importante é poder comunicar com amigos e familiares”.
Esta funcionalidade está entre uma série de novas ferramentas que chegarão aos dispositivos da Apple ainda este ano, embora a empresa não aponte, para já, uma data concreta.
Outra novidade, chamada Point And Speak, permitirá que os utilizadores apontem o dedo para algo em frente à câmara e a aplicação vai ler o texto. Algo que pode dar jeito, por exemplo, para uma pessoa que queira ler o que está escrito nos botões do micro-ondas.
Esse recurso funcionará apenas em dispositivos Apple com um sensor LIDAR integrado – entre os modelos mais caros de iPhone e iPad da gigante da tecnologia.
A notícia chega antes da Conferência Mundial de Desenvolvedores, a 5 de junho, onde a Apple também deve revelar os seus novos auscultadores de realidade virtual.
Fonte:da Redação e da maistecnologia.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP