Hacker diz ter roubado dados de mil milhões de chineses

Segurança
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

registo criminal.
“Em 2022, a base de dados da Polícia Nacional de Xangai foi extraída. Esta base de dados contém muitos terabytes de dados e informações sobre milhares de milhões de cidadãos chineses”, alega o hacker nas redes sociais. O hacker (ou grupo de hackers), que apresenta o pseudónimo ChinaDan, está disposto a devolver os dados às autoridades contra o pagamento de 191 mil euros.
A confirmar-se o ataque, a polémica vai ser ainda maior porque o crime pode ter sido cometido por um funcionário do Ministério de Saúde Pública de Shanghai.

Ainda não está claro como o pirata informático se conseguiu infiltrar na base de dados da polícia, embora se suspeite que tiveram acesso através de uma empresa de informática alojada na cloud Alibaba, chamada Aliyun, que alegadamente hospedava o banco de dados. O Alibaba disse estar a investigar o caso.

Entretanto, também Portugal foi alvo de um novo ataque cibernético. Desta vez, a vítima foi o Marino Boutique Hotel, em Lisboa.

Um hacker russo conseguiu infiltrar-se na conta do Booking da unidade hoteleira e começou a estabelecer contacto direto com centenas de clientes que, inevitavelmente, caíram no esquema. O ataque durou quatro dias e fez com que conseguisse roubar quase meio milhão de euros em reservas falsas.

Assim que acedeu à plataforma de reservas, o hacker colocou o valor de cada quarto a 40 euros por noite – sendo que o preço real ronda os 200 a 300 euros. Como seria de esperar, este valor super simpático atraiu muitos clientes e foram feitas mais de mil reservas em quatro dias.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus