controle de seus dados e ativos.
A ferramenta foi desenvolvida pela Bitdefender junto com um órgão policial segundo nota publicada pela empresa: “Observe que esta é uma investigação em andamento e não podemos comentar sobre os detalhes relacionados a este caso até que seja autorizado pelo principal parceiro de investigação da lei. Ambas as partes acreditam que é importante liberar o descriptografador universal antes que a investigação seja concluída para ajudar o maior número possível de vítimas”, diz a nota da Bitdefender.
A equipe da empresa acredita que novos ataques REvil sejam iminentes depois que os servidores e a infraestrutura de suporte da gangue de ransomware voltaram a ficar online recentemente, após um hiato de dois meses: “Instamos as organizações a estarem em alerta máximo e a tomarem as precauções necessárias”, diz a nota.
O que é o REvil
REvil é um operador Ransomware-as-a-Service (RaaS), provavelmente baseado em um país da Comunidade de Estados Independentes (CEI), liderada pela Rússia. Ele surgiu em 2019 como um sucessor do agora extinto ransomware GandCrab e é um dos ransomware mais prolífico da dark web, pois as afiliadas têm como alvo milhares de empresas de tecnologia, provedores de serviços gerenciados e varejistas em todo o mundo.
Depois de criptografar com sucesso os dados de uma empresa, as afiliadas do REvil exigem grandes resgates de até US $ 70 milhões em troca de uma chave de descriptografia e a garantia de que não publicarão os dados internos exfiltrados durante o ataque.
A ferramenta está em
http://download.bitdefender[.]com/am/malware_removal/BDREvilDecryptor.exe
Com agências de notícias internacionais
Fonte:da Redação e da cisoadvisor
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão