25
Qui., Abr.
0 New Articles

Kaspersky identifica vulnerabilidades em sistema de gestão de licenças

Kaspersky identifica vulnerabilidades em sistema de gestão de licenças

Segurança
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os analistas da Kaspersky identificaram um “grande número” de vulnerabilidades graves no sistema de administração de licenças Hardware Against Software Piracy (HASP), recurso utilizado por diversas companhias e sistemas de controlo industrial para a

activação de licenças de software. De acordo com o portal TechRadar, o número de sistemas afectados por esta tecnologia vulnerável pode ascender a dezenas de milhares em todo o Mundo.
De acordo com a empresa, os Token USB, um hardware capaz de gerar e armazenar as chaves criptográficas que irão compor os certificados digitais, que são utilizados, por norma, nas organizações para a activações de licenças de software, no momento da instalação, agregam a porta 1947 do computador à lista de exclusões da Firewall do Windows, sem que o utilizador seja previamente alertado para esta acção, acção essa que representa a abertura de uma porta no sistema, tornando-o vulnerável a um ataque remoto.
A Kaspersky assegura que, tão grave quanto isso, é mesmo o facto de a porta permanecer aberta mesmo que o Token seja desligado.

 

Fonte:da Redação e Por maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews