26
Sex., Abr.
0 New Articles

Modo noturno do Chrome OS começa a chegar aos computadores

Modo noturno do Chrome OS começa a chegar aos computadores

Personal Tech
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os utilizadores de portáteis com sistema operativo Chrome OS da Google, os famosos Chromebooks, estão já a receber uma importante funcionalidade que vem facilitar o trabalho em condições de pouca luminosidade. A versão de desenvolvedor (Dev) do

sistema operativo, que é testada por programadores e curiosos, possui já um útil modo noturno.
A ativação da “Luz Noturna” pode ser realizada no Chrome OS nas definições do próprio modo operativo, tal como acontece com os sistemas que têm instalado o Microsoft Windows.
Os ecrãs de equipamentos eletrónicos emitem um tipo de radiação luminosa, a “luz azul”, que causa no cérebro dos utilizadores uma reação idêntica à despoletada quando é de dia e que se deve permanecer acordado. a nova função de “Luz Noturna” no Chrome OS remove ou diminui a emissão desse tipo de luz aplicando um filtro de cores mais quentes, para que o sono e o cansaço dos olhos não se verifique de forma tão acentuada.
O novo modo “Luz Noturna” do Chrome OS pode ser ativado ou desativado, assim como dá hipótese de se escolher a temperatura da cor ou até mesmo definir um horário para que seja ativado e desativado de forma automática.

 

 


Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus