O índio nascido Pichai disse que a primeira estação de trem, Mumbai Central, iria entrar em operação em janeiro ea gigante de tecnologia destina-se a cobrir 100 das estações da Índia até o final de 2016. A Índia é um grande mercado ainda um desafio para o Google com apenas um quarto de seus 1,2 bilhão de cidadãos on-line, a maioria dos quais acessar a web através de smartphones baratos que muitas vezes são executados em redes 2G lentas.
Muitos utilizadores da Internet indianos não podem pagar dados móveis caros e em vez esperar por conexões Wi-Fi para ir on-line, fazendo com que os 10 milhões de pessoas que passam pelas estações alvo cada dia um público cativo. "Todos os dias há milhares de internautas indianos que vêm em linha pela primeira vez, tendo sua jornada na computação", disse Pichai, que cresceu em Chennai e entrou para o Google em 2004 como gerente de produto.
"Estamos apenas a apenas começando", disse Pichai, que foi nomeado CEO em agosto. "Dado que a Índia está embarcando na vanguarda da revolução móvel, nós pensamos que o que construímos na Índia vai aplicar globalmente para muitos, muitos lugares."
Google também tem feito seus Mapas e produtos off-line YouTube parcialmente disponível e versões de páginas da web que permitem que eles para carregar mais facilmente em conexões lentas de dados indianas luz criados.
Outro desafio é a diversidade linguística da Índia, que tem mais de 20 línguas oficiais e menos de 200 milhões de língua Inglês usuários da Internet.
Um novo teclado virtual permite que os usuários digitem em 11 idiomas indianos, incluindo Assamese e Punjabi, enquanto pesquisas de voz reconhecer Hindi e "Hinglish" - uma mistura de hindi e Inglês ouvido em muitas partes do país.
O Google também anunciou um programa de quarta-feira para treinar dois milhões de desenvolvedores em seu sistema opera