23
Ter., Abr.
0 New Articles

Novos carro da BMW podem vir sem Android Auto e Apple CarPlay

Personal Tech
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A BMW está a enviar temporariamente alguns veículos novos sem suporte para Android Auto e Apple CarPlay depois de mudar de fornecedor de chips, de acordo com um relatório da Automotive News Europe. Os chips do novo fornecedor ao que conseguimos apurar ainda não são compatíveis com Android Auto e CarPlay e exigem uma atualização para que o software funcione corretamente.

“Os chips incorporados nesses carros nos primeiros quatro meses deste ano precisam de um software atualizado para serem totalmente funcionais e oferecerem capacidade Apple CarPlay/Android Auto e Wi-Fi”, disse a BMW num comunicado enviado por e-mail à Automotive News Europe.

Na verdade os motoristas poderão não ter que esperar muito mais para obter o suporte para Apple CarPlay e Android Auto. A BMW disse à Automotive News Europe que tem como objetivo lançar uma atualização over-the-air (OTA) para disponibilizar a funcionalidade “até ao final de junho, o mais tardar”.

A BMW não especificou quais os modelos nem a quantidade de carros afetados, mas diz que os veículos com “6P1” no seu código de produção não irão chegar ao consumidor com Android Auto ou Apple CarPlay. Não é claro se apenas algumas regiões são afetadas pelo problema ou não. A Automotive News Europe diz que os motoristas dos EUA, Reino Unido, Itália, Espanha e França relataram receber os seus novos veículos sem nenhuma das funcionalidades.

Este não é o primeiro sacrifício que a BMW faz devido à falta de chips. Em novembro passado, a BMW confirmou que parou de enviar alguns dos seus novos veículos sem telas sensíveis ao toque e um recurso de assistente de backup e deu aos motoristas afetados um crédito de US$ 500 em troca.

Outras fabricantes de carros, como a General Motors, também foram fortemente afetadas pela escassez de chips. A GM abandonou o carregamento sem fio de uma variedade de veículos, removeu um módulo de gestão de combustível de alguns dos seus camiões e cortou o recurso Super Cruise sem motorista no Cadillac Escalade 2022. Mais recentemente, a Ford começou temporariamente a enviar e vender o SUVs Explorer sem controlos de aquecimento traseiro e ar condicionado.

O CEO da Intel, Pat Gelsinger, prevê que a escassez de chips, que afeta uma série de indústrias de diferentes maneiras, pode mesmo vir a durar até ao ano de2024.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus