tecnologia do Washington Post Drew Harwell no Twitter.
Ao que tudo indica, a empresa está a recolher fotos ilegalmente, visto ser feita de redes sociais e outras fontes online. “Facebook, Google, Twitter e YouTube já exigiram que a empresa pare de tirar fotos dos seus sites e que apague todas as que foram recolhidas. A Clearview alega que a recolha de dados está protegida pela Primeira Emenda”, noticia o The Washington Post.
A empresa anunciou em comunicado que, com US$ 50 milhões de investidores, conseguiria aumentar os dados recolhidos para 100 bilhões de fotos, construir novos produtos, expandir sua equipa de vendas internacional.
O CEO da empresa, Hoan Ton-That, refere que “a base de dados da Clearview AI de imagens disponíveis publicamente foi feita legalmente, tal como qualquer motor de busca, incluindo o Google. É usada por agências da autoridade para investigações pós-crime para ajudar na identificação dos autores”.
A empresa ainda não referiu se pretende vender estes dados, mas a empresa refere que “cada foto no conjunto de dados é uma potencial pista que pode salvar uma vida, trazer justiça a uma vítima inocente, evitar identificações erradas ou exonerar um inocente”, salientando ainda que “os nossos princípios refletem o uso atual da tecnologia. Se esse uso mudar, os princípios serão ajustados conforme necessário”.
A utilização deste tipo de tecnologia para vigilância massas é cada vez mais abordado, mas, felizmente, já foi descartado por diversas empresas, nomeadamente pela IBM em 2020
Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP