para Taycan.
O anúncio foi feito no contexto da celebração dos 70 anos da marca. O novo nome tem um significado especial: o nome, que é alemão, pode ser traduzido livremente enquanto “jovial cavalo”, uma referência directa ao cavalo presente no logo da marca.
“O nosso novo carro desportivo eléctrico é forte e seguro; é um veículo que consegue consistentemente percorrer longas distâncias e que epitomiza a liberdade,” referiu o chefe da Porsche AG, Oliver Blume, numa declaração (citada pelo The Verge).
Quando é que o carro será lançado?
O desportivo Taycan será lançado em 2019. Tem dois motores eléctricos (um na parte fronteira e outro na traseira) o que lhe confere mais do que 600 cavalos. Consegue passar dos 0 para os 100 km/h em cerca de 3.5 segundos. O carro tem uma impressionante autonomia de cerca de 500 km e é compatível com a rede de recarga europeu.
Ainda não existe informação em relação ao preço deste supercarro, mas se o topo de gama da Tesla, o Model S, servir como referência podemos esperar um preço por volta dos $80.000 dólares.
A Volkswagen quer apostar fortemente no mercado eléctrico
Em 2015 a Volkswagen viu-se envolvida num escândalo ambiental no qual ficou comprovado que a marca estaria a enganar os consumidores e fiscalizadores em relação às verdadeiras emissões de alguns dos seus veículos. Mais do que 22.000 veículos foram retirados do mercado.
A Volkswagen parece querer deixar esse episódio no seu passado e prepara-se para “invadir” o mercado eléctrico. Só a Porsche afirma que irá investir mais do que 6 biliões de euros em mobilidade eléctrica até 2022.
Fonte:da Redação e Por MAISTECNOLOGIA
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão