Algumas empresas importantes no passado tentaram lançar as suas próprias stablecoins, mas enfrentaram dificuldades devido a preocupações com a lavagem de dinheiro, um problema recorrente no mundo das criptomoedas. Por conta disso, a PayPal USD pode atrair a atenção e a regulamentação de órgãos regulatórios como o Federal Reserve e a SEC.
No momento, a empresa está focada em lançar a sua nova moeda nos Estados Unidos, mas pelo que conseguimos apurar existe planos de expandir para outros mercados no futuro.
A criação da PayPal USD é uma aposta no mercado de criptomoedas, que tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos. A adesão de grandes empresas e instituições financeiras a esse mercado é um sinal de amadurecimento e consolidação dessa tecnologia disruptiva.
Ao usar a moeda digital em dólares americanos, o PayPal procura oferecer uma alternativa segura e estável para transações financeiras no mundo digital. Isto significa que a flutuação do valor da moeda não deve ser tão grande como outras criptomoedas, como o Bitcoin, que não são seguidas em moedas tradicionais.
Além disso, a tecnologia blockchain permite maior transparência e segurança nas transações, tornando a PayPal USD uma opção interessante para transações online. O uso da criptomoeda deve facilitar e agilizar as transações, além de reduzir os custos envolvidos em processos tradicionais.
É importante destacar, no entanto, que o mercado de criptomoedas ainda é volátil e pode apresentar riscos. Por isso, antes de investir em qualquer criptomoeda, é importante entender bem o funcionamento do mercado, avaliar os riscos envolvidos e procurar informações junto a profissionais da área.
Fonte:da Redação e da maistecnologia.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP