O projeto foi dado a conhecer em Maio de 2019 e tinha como finalidade a criação de uma rede de pagamentos onde as transações seriam efetuadas com recurso a uma criptomoeda própria do Facebook. Esta rede permitiria aos seus utilizadores efetuar compras a diversos comerciantes recorrendo apenas à moeda digital. O processo foi de tal forma ambicioso que chegou mesmo a ter a Visa e a MasterCard como parceiros.
O objetivo de Mark Zuckerberg era criar uma criptomoeda estável, com um grau de volatilidade muito inferior àquele que tende a caraterizar as moedas digitais. Segundo o mesmo, isto seria atingido através da utilização de dólares e ativos financeiros como colateral. Portanto, pelo menos em teoria, seria uma moeda muito mais estável do que as restantes a que é possível ter acesso, o que lhe daria um destaque muito especial no universo das criptomoedas.
Facebook desiste da criptomoeda
Infelizmente para Zuckerberg este projeto tem vindo a enfrentar obstáculos difíceis de contornar logo desde a sua conceção, sendo que um pouco por todo o mundo entidades reguladoras têm vindo a classificá-lo como um projeto de elevado risco para o setor financeiro devido ao facto de ser de natureza privada.
Com a venda do projeto à Silvergate Capital por 200 milhões de dólares o Facebook terá a oportunidade de recuperar pelo menos parte do investimento monumental que fez numa criptomoeda que acabou por não surtir qualquer um dos resultados desejados. Deste projeto fez também parte a empresa portuguesa Farfetch, que comprou a sua participação no mesmo por 10 milhões de dólares, de acordo com as notícias que circularam na altura sobre o negócio.
Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP