16
Ter., Abr.
0 New Articles

A Bitcoin é boa para seu negócio online?

CriptoMoedas
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Com tanta conversa online sobre Bitcoin, muitos comerciantes estão se perguntando se devem ou não aceitá-la. Os céticos têm medo de que a Bitcoin ainda seja uma nova moeda, e obtê-la teria consequências para os negócios online.

Outros também estão preocupados com sua alta volatilidade, preocupados com o fato de que investir na Bitcoin possa causar perdas consideráveis em flutuações desfavoráveis de preços. Ainda assim, várias qualidades incríveis da Bitcoin fazem dela uma combinação perfeita para as empresas online. Eis porque a Bitcoin é adequada para seus negócios online.

Expande sua base de clientes

Todo empresário está constantemente procurando oportunidades para aumentar a escala de suas operações e alcançar mais clientes sem prejudicar a prestação de serviços e a rentabilidade. Aceitar pagamentos de Bitcoin em sua loja é uma das melhores maneiras de atingir esse objetivo. Muitas pessoas estão utilizando cada vez mais a criptomoeda para pagar bens e serviços online.

Assim, a integração da Bitcoin lhe permitiria atrair uma parte significativa dessa clientela global. Adicionalmente, a aceitação da Bitcoin também oferecerá a seus clientes mais opções durante o processo de pagamento. Isso causaria uma percepção positiva de seu negócio, atraindo ainda mais clientes ao longo do tempo. A Bitcoin facilita os pagamentos transfronteiriços sem interrupção, permitindo que você faça transações com clientes em todo o mundo.



Melhor segurança transacional

A utilização da Bitcoin também vem com maior segurança transacional, já que todas as transações ocorrem na blockchain sem nenhum intermediário. A tecnologia de blockchain valida todas as transações Bitcoin em um ledger digital irreversível. Isso protege todos os usuários de Bitcoin, incluindo empresas e consumidores, contra riscos como fraude no eCommerce.

O ledger é acessível a todos os usuários da rede Bitcoin e nenhum pode reverter as transações ou alterar os dados após a validação. A irreversibilidade das transações Bitcoin permite que seu negócio online evite custos de chargeback e, ao mesmo tempo, evite riscos de duplicação de gastos. O livro-razão também seria útil durante disputas de pagamento, fornecendo um registro preciso de todos os pagamentos Bitcoin recebidos.

Taxas de transação relativamente mais baixas

O outro benefício de processar pagamentos de Bitcoin em sua loja é que as transações geralmente registam poucas taxas. Os custos podem variar de acordo com o processamento de pagamentos Bitcoin através de sua carteira ou de um fornecedor terceiro como a plataforma immediate-edge-br.com. No entanto, você ainda verá que as taxas são relativamente mais baixas do que a utilização de cartões de crédito, cartões de débito ou provedores de pagamento eletrônico.

A ausência de intermediários nas transações Bitcoin é uma das razões pelas quais os custos são muito mais reduzidos do que os cobrados pelos sistemas de pagamento tradicionais. Muitos dos principais processadores de pagamentos de terceiros geralmente cobram das empresas cerca de 0% a 1% em taxas de transação com base em seus volumes de vendas. No entanto, também é possível evitar as taxas de processamento de pagamento, criando uma carteira pessoal para aceitar a Bitcoin diretamente dos clientes.

Processamento de pagamentos imediato

As empresas online operam em um mercado global, com clientes de diferentes localizações geográficas. Além disso, a maioria deles depende de fornecedores e distribuidores sediados em países estrangeiros para adquirir e entregar seus produtos. É por isso que as empresas online precisam de um sistema de pagamento altamente confiável como a Bitcoin para agilizar os pagamentos sempre que precisarem, sem passar pelos bancos ou processadores de pagamento.

A Bitcoin é uma moeda descentralizada que permitirá que sua empresa receba e envie prontamente pagamentos em todo o mundo. Ela o ajudará a evitar os inconvenientes e os vastos custos de trocar dinheiro para diferentes moedas ao lidar com clientes e fornecedores estrangeiros. A tecnologia da blockchain subjacente da Bitcoin elimina os intermediários das transações, garantindo um processamento rápido dos pagamentos.

Embora a Bitcoin seja uma moeda altamente volátil e nova, ela tem um potencial mais significativo para dar às empresas online a transformação necessária. A Bitcoin é sem dúvida boa para seus negócios online, permitindo expandir sua base de clientes, cortar custos operacionais e processar pagamentos de forma mais rápida e segura.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus