26
Quinta, dez.
55 New Articles

A Apple iPad Pro vs Microsoft Surface Pro 4: Uma rápida comparação tablet

A resposta da Microsoft para o mesmo estava na forma da superfície Pro 4

Tecnologia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

Apple teve a única coisa indo para ele desde o início da série iPad, aplicativos iOS que foram otimizados para exibição do iPad; e há muitos deles. Assim, a Apple veio com algo inacreditável (pelo menos durante a era Steve Jobs) na forma de um enorme Pro iPad destinado a profissionais com uma tela grande, teclado macio e até mesmo a sua própria caneta chamada Apple Lápis.

A resposta da Microsoft para o mesmo estava na forma da superfície Pro 4 e embala a sério em muita potência para um tablet com os novos chipsets Skylake. Assim como os dois se comparam com o outro?

Visor e Construção

Novo iPad da Apple Pro packs em um display de 12,9 polegadas, juntamente com uma resolução de pixel 2732 x 2048. Em termos de exibição, a Microsoft com a sua superfície Pro 4 vai com um pouco menor 12,3 polegadas 2736 x 1824 pixel display touchscreen por isso não há muita diferença aqui fora quando comparado com a superfície Pro 3. Os iPads dimensões Pro Sports de 12 × 8.68x.27 polegadas com um peso de 1,57 libras, enquanto a superfície Pro 4 medidas 11.50 x 7.93 x .33 polegadas e pesa 1,73 libras. IPad da Apple Pro vitórias tanto em termos de portabilidade e também porque ostenta uma imagem mais nítida. E não vamos esquecer os 4 alto-falantes.

Chipset, Armazenamento e Software

A Apple iPad Pro é alimentado pela Apple A9X chipset e é suportado por 4 GB de RAM. A empresa alegou também que a nova A9X será de 80 por cento mais rápido do que todos os PCs portáteis lançados em 2014. Mais importante, a Apple também conseguiu espremer em uma GPU com uma configuração de 12 de cluster em vez dos 6 cluster de um encontrado no seu A9, então não há muita potência aqui também.

Vindo a superfície Pro 4, da Microsoft, há uma abundância de opções de chipset e de armazenamento. Você será capaz de escolher qualquer coisa a partir de um m3 Intel Core com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento para um top de linha, chipset Intel i7 com 16 GB de RAM 256 GB de armazenamento então sim sua fácil dizer que A9X da Apple não é páreo para a superfície Pro 4 'entranhas. Mas há um outro ângulo para isso.

Em termos de software, o Pro iPad será executado no sistema operacional móvel da Apple chamado iOS. Um relatório da PC World assinala que o catálogo de aplicativos para o sistema operacional móvel da Apple é muito mais profundo do que os aplicativos disponíveis apenas através da Windows Store, da Microsoft. Ainda assim, a Microsoft tem seu quinhão de software profissional e as costeletas para executá-los sem otimizações.

Os Pro 4 funciona completamente no mais recente do Windows da empresa 10. Para debate bem, principalmente os profissionais que optar por este dispositivo iOS como seria, infelizmente, limitar a quantidade de aplicações compatíveis com ele.

Na frente de armazenamento, o iPad Pro vem equipado com 32-128 GB pena de armazenamento enquanto a superfície Pro 4 é bastante personalizável tanto para o usuário casual ao profissional e toda a gente no meio. O vencedor aqui é certamente dispositivo da Microsoft, mesmo com o banco app maciça da Apple como suas características Pro não realmente importa para seus usuários-alvo. Mais ainda, ele aparece como a Apple optou pelo mesmo armazenamento, uma vez que iria oferecer em um iPhone.

Câmera

O iPad Pro vem com uma câmera traseira de 8 MP, juntamente com um 1.2 MP câmera frontal virada. Por outro lado, a superfície Pro 4 vem com uma câmera de 5 MP de frente para frente e uma unidade de 8 MP atualizado na parte de trás, junto com recursos de gravação de vídeo 1080p.

Com comprimidos profissionais como estes, as câmeras realmente não importa - mas um bom front-câmera certamente contribui com recursos de vídeo chamada e ambos os tablets oferecem boas câmeras voltados para a frente o suficiente para vídeo chamada. A câmera traseira do iPad Pro é impressionante se dá a mesma saída que tínhamos visto com o iPhone 6 / 6s, mas fotografar com um tablet de 12,9 polegadas pode fazer você se sentir um pouco fora do lugar.

Estilete

O iPad Pro vem emparelhado com o novo Apple Lápis, que não está incluído com o dispositivo, mas estará disponível a um preço de US $ 99. No entanto, a Microsoft inclui sua superfície Pro Pen com o próprio tablet.

O principal USP para ambos os estiletes é que suporta a rejeição de palma e de sensibilidade à pressão. Em um relatório detalhado por Wired, David Pierce declarou o lápis da Apple é melhor do que qualquer caneta que ele já utilizado por uma ampla margem. Além disso, ele disse, "Não havia quase zero latência, ou seja, a tinta parecia fluir para fora do lápis e não trilha de meia polegada para trás."

A Apple lápis também funciona com aplicativos populares como o Mail, Notes, procriar e Office 365 para iPad também. Em comparação, o Microsoft Surface caneta é uma caneta electromagnética que também pode ser usado para abrir ou para activar o OneNote Cortana. Ele também oferece uma ampla gama de conectividade também. O Surface Pen também é sensível à pressão e apresenta palma bloco vontade permite que os usuários para descansar a mão na tela como eles desenhar. O Surface Pen se destaca graças à sua praticidade, mas o da Apple Pencil é uma ferramenta melhor para aqueles que pretendem usá-lo para a criatividade, mas como muitos começaram a apontar para fora, há uma abundância de melhores opções disponíveis lá fora.

Bateria

Os iPads Pro ostenta um built-in bateria recarregável de polímero de lítio de 38,5 watts-hora, o que é reivindicada a durar até 10 horas, enquanto o uso da web em Wi-Fi, assistir a vídeos e ouvir música. Embora a Microsoft não mencionou a capacidade exata para a bateria, a superfície Pro 4 é dito para durar até 9 horas de reprodução de vídeo. Em comparação, o Pro iPad não prometem uma maior duração da bateria durante a utilização de muitos outros recursos simultaneamente, mas chegando ao silício mais poderoso disponível no Pro 4, a Microsoft parece ter puxado para fora algo bastante louvável por enquanto.

Conectividade

Em termos de conectividade, o iPad Pro inclui um conector de iluminação e inteligente que, the Surface Pro 4 inclui um full-size USB 3.0, leitor de cartão microSD, porta mini visor, cobrir porto e porto de carregamento. Sem pontos para adivinhar o vencedor aqui!

Preço e disponibilidade

O iPad Pro vai custar-lhe $ 799 para uma variante de 32 GB, enquanto a variante de 128 GB irá custar-lhe $ 949. O Microsoft Surface Pro 4 custa US $ 899 para a versão de um GB Intel Core 128 m3, $ 999 para a variante Core i5 128 GB e vai até o Core i7 16 GB de RAM e 256 variante GB tem o preço de uma bolada de $ 1.799. Você pode até personalizar o seu high-end Pro 4 com até 1 TB de armazenamento interno ($ 2.699).

Conclusão

Mesmo que a Apple parece ter tomado alguma inspiração a partir da superfície Pro 4 para seu iPad Pro, e também tem como alvo o mercado profissional, o custo combinado do iPad Pro, juntamente com o da Apple Lápis e Teclado Inteligente facilmente atravessar $ 1.000 - um preço em que pode-se obter o MacBook Air, que é um muito mais poderoso laborioso. Surface da Microsoft Pro 4, por outro lado vem com um sistema operacional de desktop e com processador da classe desktop e configuração de RAM que é muito poderoso.

 

O Surface Pro 4 é a melhor escolha, mas não é perfeito também. Um pouco da recente notícia trouxe à luz um dos muitos problemas que o usuário da superfície Pro 4 e Superfície Reserva estão relatando, que são principalmente a ver com a série Skylake da Intel de chipsets. Ainda então, a Microsoft disse que vai corrigir os erros no início do próximo ano.

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus