Sidebar

Twitch à Beira de se Tornar ‘Marca Zombie’ da Amazon

Tecnologia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Nos últimos anos, a Twitch, uma das plataformas de streaming mais populares do mundo, tem enfrentado uma série de desafios que colocam em questão a sua viabilidade a longo prazo. Apesar de estar sob a alçada da Amazon há quase uma década, a Twitch ainda não conseguiu atingir a rentabilidade esperada, levantando preocupações

entre os seus funcionários e analistas do setor.

No início deste ano, a Twitch anunciou a demissão de mais de 500 funcionários, uma medida drástica que visava a redução de custos. Dan Clancy, o chefe da Twitch, admitiu que a plataforma continua a ser um negócio não lucrativo. Esta admissão veio aumentar as preocupações sobre o futuro da Twitch, especialmente à medida que se aproxima o seu décimo aniversário como parte do portefólio da Amazon.


De acordo com um relatório do Wall Street Journal, há receios de que a Twitch possa tornar-se uma “marca zombie” dentro da Amazon, ou seja, uma aquisição que é marginalizada devido ao seu desempenho abaixo do esperado. Exemplos de outras marcas da Amazon que seguiram este caminho incluem Goodreads e Woot.


A Twitch tem enfrentado vários contratempos significativos nos últimos anos. O seu ranking de tráfego web nos Estados Unidos tem caído, e tanto as vendas de publicidade como o número de utilizadores estagnaram. Além disso, os maiores investidores da plataforma, uma das suas principais fontes de receita, têm reduzido os seus gastos em subscrições e doações. Projeções internas sugerem que esta tendência pode custar à Twitch cerca de um quarto de mil milhão de dólares em receita até ao final de 2025.

A plataforma também tem tomado decisões controversas que afetaram a sua comunidade de utilizadores. Recentemente, a Twitch anunciou o encerramento das suas operações na Coreia do Sul devido aos elevados custos operacionais, poucos meses após a renúncia do seu CEO, Emmett Shear, que esteve à frente da empresa durante 16 anos. Além disso, a Twitch implementou novas diretrizes sobre conteúdo sexual, incluindo a proibição de “nudez implícita”, uma medida que gerou debate e descontentamento entre os criadores de conteúdo.

Perspectivas Futuras
Apesar dos desafios, a Amazon mantém uma visão otimista sobre o potencial da Twitch. Uma porta-voz da Amazon afirmou ao Wall Street Journal que a empresa ainda acredita no futuro promissor da plataforma. No entanto, a sustentabilidade a longo prazo da Twitch dependerá da sua capacidade de inovar e adaptar-se às mudanças no mercado de streaming.

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
We use cookies to improve your experience on our website. By browsing this website, you agree to our use of cookies.
Ok, I've understood! Decline More Info

Cookies Policy


General Use

We use cookies, tracking pixels and related technologies on our website. Cookies are small data files that are served by our platform and stored on your device. Our site uses cookies dropped by us or third parties for a variety of purposes including to operate and personalize the website. Also, cookies may also be used to track how you use the site to target ads to you on other websites.

Third Parties

Our website employs the use the various third-party services. Through the use of our website, these services may place anonymous cookies on the Visitor's browser and may send their own cookies to the Visitor's cookie file. Some of these services include but are not limited to: Google, Facebook, Twitter, Adroll, MailChimp, Sucuri, Intercom and other social networks, advertising agencies, security firewalls, analytics companies and service providers. These services may also collect and use anonymous identifiers such as IP Address, HTTP Referrer, Unique Device Identifier and other non-personally identifiable information and server logs.