É neste contexto que a Google anunciou recentemente um conjunto de novas funcionalidades para a gestão de browsers empresariais, prometendo elevar a fasquia em termos de segurança e produtividade.
Os browsers empresariais têm vindo a transformar-se em ferramentas especializadas para a gestão da força de trabalho. Segundo previsões da Gartner, estas ferramentas serão cruciais para a entrega de software de produtividade e segurança em dispositivos de trabalho até 2030. A Google, sempre na vanguarda da inovação tecnológica, tem vindo a acompanhar esta tendência com o lançamento de novas funcionalidades para o Chrome Enterprise.
Novas Funcionalidades do Chrome Enterprise
Em abril de 2024, a Google lançou o Chrome Enterprise Premium, uma versão avançada do Chrome Enterprise Core, com um custo adicional de 6 dólares por mês. Esta versão premium introduziu várias melhorias, mas a Google não parou por aí. Recentemente, foram anunciadas novas funcionalidades que prometem tornar a gestão do browser ainda mais eficiente.
Uma das grandes novidades é a capacidade de os administradores de TI aplicarem políticas corporativas em perfis do Chrome em dispositivos iOS. Anteriormente, esta funcionalidade estava limitada a dispositivos Android, mas agora a Google expandiu o seu alcance, permitindo uma gestão mais abrangente e integrada.
Outra adição significativa é a introdução de configurações personalizadas via JSON através da consola na nuvem. Esta funcionalidade oferece um controlo mais granular sobre as políticas, permitindo aos administradores de TI ajustarem as configurações de acordo com as necessidades específicas da sua organização.
Para facilitar a aplicação de alterações em equipas e localizações diferentes, a Google adicionou a funcionalidade de agrupamento aos controles de gestão de TI. Esta melhoria simplifica o processo de implementação de políticas, tornando-o mais eficiente e menos suscetível a erros.
A Google também introduziu relatórios de crash, que ajudam na investigação de problemas com o browser, e uma nova Política de Eliminação de Browsers Inativos. Esta última permite aos administradores de TI definir um período de tempo após o qual os browsers inativos são automaticamente eliminados, contribuindo para a manutenção de um ambiente de trabalho seguro e eficiente.
Com o aumento dos ambientes de trabalho híbridos, a segurança tornou-se uma preocupação ainda maior. Os especialistas em cibersegurança alertam para as vulnerabilidades acrescidas associadas a redes não seguras, e é aqui que as novas funcionalidades do Chrome Enterprise entram em ação. Ao oferecer um controlo mais rigoroso sobre a navegação e a aplicação de políticas de segurança, a Google está a ajudar as empresas a protegerem-se contra ameaças cibernéticas.
Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP