Com algumas mudanças e proteções, a aprovação da ordem intitulada “Salvaguardar e Proteger a Internet Aberta” restaura as regras aprovadas durante a administração Obama em 2015 e revertidas em 2017, depois de Donald Trump ter sido eleito presidente.
Desde que a FCC anunciou em setembro que iria perseguir este objetivo político, foi mais ou menos um fato consumado; não havia nenhuma razão real para que a Comissão, dividida por 3-2 a favor dos Democratas, votasse contra. Portanto, embora importante, o desenvolvimento que agora é notícia é apenas mais um marco no caminho a seguir.
Os opositores à medida apresentaram as mesmas razões de há dez anos: a neutralidade da rede equivale a uma regulamentação rigorosa, ao controlo das taxas, ao sufocamento da inovação – argumentos gerais que nunca tiveram realmente muito peso. Como aponta a presidente Jessica Rosenworcel, a FCC já exerce regras com esta autoridade noutras áreas que não são superadas com regras e limites draconianos.
No ano passado, a FCC retirou de alguns provedores sem fio afiliados a atores estatais chineses a capacidade de operar nos Estados Unidos. “Mas é importante compreender que nossas ações não se estenderam à banda larga, graças ao trabalho da última FCC”, disse Rosenworcel. “As nossas autoridades de segurança nacional estão registadas detalhando como as operadoras chinesas afiliadas ao Estado e outras exploraram protocolos de roteamento de Internet inseguros para sequestrar o nosso tráfego de Internet. Quando nos pediram para fazer algo a respeito, graças à última saída da FCC da luta da banda larga, o melhor que pudemos oferecer foi um fórum na sala de reuniões da Comissão. Não creio que isso detenha os nossos adversários”, acrescentou.
No entanto, não são apenas os Estados Unidos que estão a jogar de capa e espada com a China. Também existem questões internas que devem ser resolvidas: a FCC redefiniu recentemente a banda larga como sendo de 100 megabits para cima e 25 para baixo. O mesmo acontece com a classificação zero, em que um provedor de Internet não contabiliza determinados serviços, como uma plataforma de streaming de sua propriedade ou com a qual tem parceria, para o seu limite de largura de banda.
Rosenworcel resume esta questão: “Penso que numa economia digital moderna deveríamos ter uma política nacional de neutralidade de rede e deixar claro que o especialista do país em comunicações tem a capacidade de agir quando se trata de banda larga”.
Agora vai demorar algum tempo até que as regras entrem em vigor, uma vez que primeiro devem ser publicadas no Registo Federal e depois há outro período de espera.
Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP