Nuvem: Há um novo cabo submarino a ligar a Europa aos EUA e passa pelas Bermudas

Tecnologia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O nome “Nuvem” não foi escolhido por acaso. Representa uma metáfora para a promessa deste projeto: melhorar a resiliência da rede no Atlântico e responder à crescente demanda por serviços digitais, assim como uma nuvem se move livremente pelo céu, conectando diferentes pontos do globo.


Este novo cabo irá adicionar diversidade às rotas internacionais e apoiar o desenvolvimento da infraestrutura de tecnologia de informação e comunicação (TIC) para os continentes e países envolvidos. Estudos mostram os impactos positivos no comércio, no investimento e na produtividade que um cabo submarino pode trazer a um país. Com melhores custos e acessibilidade à Internet, as sociedades podem continuar a modernizar-se – as pessoas adquirem competências e conhecimento que abrem portas a novas oportunidades de emprego, ao mesmo tempo, que as empresas e os governos aumentam a produtividade por via da transformação digital.

 

As Bermudas, um dos pontos de amarração do Nuvem, têm trabalhado arduamente para se tornarem um hub digital do Atlântico. O governo local tem empreendido esforços significativos para atrair investimentos em infraestruturas de cabos submarinos, incluindo a aprovação de nova legislação para a criação de corredores de cabos e para a simplificação do licenciamento. O Nuvem será não só o primeiro cabo a aterrar neste ambiente robusto, mas também o primeiro a ligar as Bermudas à Europa.

Portugal, por sua vez, tem se posicionado como um ponto estratégico para cabos submarinos, não apenas pela sua localização geográfica privilegiada no sudoeste da Europa continental, mas também pelo foco do país no reforço da infra-estrutura da economia digital.

Nos Estados Unidos, o ponto de amarração será a Carolina do Sul, estabelecendo ainda mais o estado como um centro tecnológico em crescimento, aumentando a conectividade e a diversificação de empregos.

O projeto Nuvem, com previsão de entrada ao serviço em 2026, irá acrescentar capacidade, aumentar a confiabilidade e diminuir a latência para os utilizadores da Google e dos clientes da Google Cloud em todo o mundo. Em conjunto com o Firmina e o Equiano, irá criar novos e importantes corredores de dados que ligam a América do Norte, América do Sul, Europa e África.

Ao conectar pessoas e economias de todo o mundo, o Nuvem representa muito mais do que um avanço tecnológico. É um símbolo do nosso compromisso em construir um futuro mais conectado e inclusivo, onde o acesso à informação e a oportunidades não são limitados pela geografia. Este é o futuro que imaginamos, e estamos orgulhosos de fazer parte dessa jornada.

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus