03
Ter., Out.
0 New Articles

Apple pode parar de oferecer suporte ao cliente nas redes sociais

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Apple pretende terminar o seu suporte para as redes sociais no final de outubro, o que afetará mais de 150 funcionários. A partir de 1º de outubro, mensagens automatizadas irão direcionar os utilizadores que procuram por ajuda nas suas redes sociais para outras plataformas de atendimento da empresa.

De acordo com fontes que preferiram manter anonimato, a empresa ofereceu aos funcionários a possibilidade de migrarem para uma posição de suporte por telefone.


Embora ainda não esteja claro o motivo pela qual a Apple tomou a decisão de eliminar esses cargos, é possível que a empresa esteja a procurar uma forma de reduzir custos e orientar os clientes para as plataformas de atendimento de propriedade da companhia. A Sony e a Netflix fizeram movimentos semelhantes nos últimos anos.


A Apple é conhecida pela sua abordagem cuidadosa e planeada em relação aos seus principais produtos e serviços. No entanto, a eliminação de uma grande equipa de suporte para as redes sociais pode ser um sinal de mudanças no modo de como a Apple lida com as as suas interações com o cliente.

Antes do fim da equipa de suporte, a Apple tinha um dos mais ativos suportes para as redes sociais do mercado. A empresa estava presente no Twitter, Facebook e Instagram, além de estar num grande número de fóruns e sites de perguntas e respostas. A remoção desses canais de suporte pode ter um impacto negativo sobre a marca da Apple entre aqueles que os utilizavam como meio primário de suporte.

No entanto, a Apple já é conhecida por ter um sistema de atendimento ao cliente altamente eficiente através do seu sistema de suporte telefónico e nas lojas da empresa. Com a eliminação da equipa de suporte para as redes sociais, a Apple poderá estar a querer direcionar ainda mais os consumidores para essas mesmos plataformas, a fim de aumentar a eficiência e a qualidade do suporte que é fornecido.

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews