(ou pagaram) o Word.
Os especialistas suspeitam que a Microsoft queira dar aos utilizadores do Windows mais incentivos para pagar pelo Microsoft Word, um componente-chave em todo o seu conjunto de aplicações Microsoft 365 que se pode assinar por uma taxa mensal ou anual. Na verdade, a empresa recomenda explicitamente que qualquer pessoa que queira continuar a usar o WordPad confie no NotePad e no Word.
“O WordPad será removido numa versão futura do Windows”, lê-se numa lista de funcionalidades obsoletas do Windows recém-atualizada da Microsoft. “Recomendamos o Microsoft Word para documentos rich text como .doc e .rtf e o Windows Notepad para documentos de texto simples como .txt”.
Esta atualização foi adicionada à lista na tarde de sexta-feira, 1 de setembro, quando, nos Estados Unidos, a maioria das pessoas já não trabalha. Por isso, as tardes de sexta-feira são normalmente a altura escolhida pelas empresas para anunciarem más notícias, como demissões e encerramentos, pelo que não surpreende ver o “assassinato” do WordPad anunciado da mesma forma.
Face a esta despedida, não é de ignorar que, para escrever e editar a maior parte do seu trabalho, possa passar para o Google Docs.
Ainda assim, a Microsoft pede feedback através da aplicação Windows Feedback Hub na sua lista de recursos obsoletos, portanto, há um caminho para os fanáticos do WordPad apelarem do seu desaparecimento iminente.
Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP