15
Quarta, jan.
55 New Articles

Comissão Europeia anunciou uma investigação sobre compra da Figma pela Adobe

Tecnologia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Com um prazo que termina a 14 de dezembro, a Comissão Europeia ainda precisa decidir sobre os próximos passos a adotar em relação à fusão, que podem variar desde a aprovação da operação com remediações solicitadas, ao bloqueio da fusão completamente, ou à aprovação se as suas principais preocupações forem infundadas.


Num comunicado à imprensa, a Comissão Europeia destacou o impacto potencial da transação no fornecimento de ferramentas interativas de design de produtos e ferramentas de criação de ativos digitais como a sua principal preocupação. A Comissão também investigará se o agrupamento do Figma com o pacote Creative Cloud da Adobe tem o potencial de excluir fornecedores de software rivais.

A transação, portanto, continua sob análise minuciosa, levantando preocupações sobre uma potencial superação do poder de mercado obtido pela Adobe no setor. A aquisição também pode criar uma barreira à entrada no mercado para potenciais concorrentes, tendo em vista que o mercado ficaria muito concentrado na mão de um jogador dominante.

Os oponentes à aquisição argumentam que a Adobe, já líder estabelecida do setor, não precisa de adquirir a Figma, que é uma plataforma inovadora e que poderia crescer e se expandir sem a necessidade de ser absorvida pela Adobe.

A Adobe, por sua vez, argumenta que a fusão é necessária para abranger um segmento de mercado que ainda não é adequadamente atendido pela Adobe, e que esta é uma oportunidade de investir numa plataforma de próxima geração. Independentemente das preocupações levantadas, a legalidade da operação pode manter-se intacta desde que eventualmente os reguladores cheguem a um acordo sobre adotar medidas que incentivem a concorrência ou descartem as preocupações de concentração do mercado no longo prazo.

A expectativa da Adobe de fechar o acordo com a Figma em 2023 ainda é possível, mas as probabilidades estão contra isso com a adição da investigação da UE.

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus